Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 09:49

    Imprimir


Quase metade das vagas criadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) em Mato Grosso não foram preenchidas e estão disponíveis na segunda etapa de inscrições, que começou na segunda-feira e vai até o dia 31. Das 1.775 vagas criadas no Estado, apenas 920 foram preenchidas.

Em todo o país, 64.982 pessoas foram pré-selecionadas para concorrer a bolsas integrais ou parciais em faculdades particulares. O parâmetro usado foi a nota das provas objetivas e de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2004. Nesta segunda fase, o programa está aberto a quem fez o Enem em 2002, 2003 e 2004. Os candidatos que não foram selecionados na primeira fase podem se inscrever novamente.

Os critérios exigidos no início continuam valendo. Para concorrer, é preciso comprovar renda per capita de até R$ 390, para bolsas parciais, e de até R$ 780, para integrais. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular. Também há vagas para portadores de necessidades especiais, professores da rede pública de educação básica, indígenas e afro-descendentes. Nestes dois últimos casos, as vagas são definidas de acordo com dados populacionais do IBGE. As inscrições podem ser feitas na página do programa na internet (www.mec.gov.br/prouni) ou na própria faculdade.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362842/visualizar/