Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 07:16

    Imprimir


O juiz argentino Norberto Oyarbide, de Buenos Aires, pediu que o Ministério de Relações Exteriores de seu país confirme se a Justiça da Suíça não encontrou contas bancárias em nome do ex-presidente argentino Carlos Menem.

A defesa de Menem apresentou um documento no qual destaca que a juíza de Genebra Christine Junod não encontrou contas bancárias na Suíça em seu nome, em investigação feita a pedido da Justiça argentina.

A juíza suíça fez um relatório às autoridades de seu país, para que o transmitam às da Argentina, com o resultado negativo de sua busca de uma conta bancária vinculada ao atentado que, em 1994, destruiu uma associação israelita em Buenos Aires.

Essa suposta conta em nome de Menem, que teria cerca de US$ 10 milhões, surgiu do testemunho de um ex-agente iraniano de inteligência na investigação do mais cruel ataque terrorista sofrido pela Argentina, que deixou 85 mortos e duas centenas de feridos.

O magistrado argentino também deseja saber se se realizaram pesquisas na Suíça sobre possíveis "testas-de-ferro" de Menem, entre os quais poderiam figurar vários familiares e amigos do ex-presidente.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362872/visualizar/