Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 16:53

    Imprimir


O presidente da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), Ícaro Moreno Júnior, voltou hoje a Petrópolis, na Região Serrana do Estado, para fazer uma vistoria e avaliar a necessidade da realização de obras emergenciais nos locais mais atingidos pelo temporal que castigou o município ontem.

Por determinação do governador em exercício, Luiz Paulo Conde, equipes da Defesa Civil Estadual e da Serla continuam em Petrópolis, auxiliando nos trabalhos de limpeza e de recuperação das vias mais atingidas.

A Defesa Civil Estadual colocou à disposição das autoridades de Petrópolis 36 agentes e 6 viaturas, sendo 2 veículos especiais para trafegar em áreas de difícil acesso. Já a Serla deslocou uma draga e todos os técnicos da Agência Regional da Região Serrana para dar apoio às operações da Defesa Civil.

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, decretou situação de emergência no município, mas acredita na recuperação imediata da cidade. A Coordenadoria de Defesa Civil do município continua em estado de alerta devido à previsão de mais chuvas para hoje.

Até a manhã de hoje foram registrados 208 chamados de diversos pontos da cidade. Ao todo ocorreram 116 quedas de barreiras, 53 casas foram atingidas e 14 ruas ficaram alagadas. Trinta pessoas estão desabrigadas, 25 foram levadas para a Escola Municipal Quitandinha e cinco estão na Escola Bom Jesus. Há ainda 50 pessoas desalojadas.

A prefeitura montou 8 postos avançados da Defesa Civil em escolas municipais. Não houve registro de pessoas feridas gravemente. A Defesa Civil pede a atenção dos moradores que vivem em área de risco para procurarem abrigo em áreas seguras, caso volte a chover forte em Petrópolis. Segundo o órgão, o maior índice pluviométrico foi de 195 milímetros nos bairros Quitandinha e Valparaíso.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362974/visualizar/