Nove pessoas foram baleadas e três delas morreram na noite deste domingo (11) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Todos os casos ocorreram na periferia da cidade.
Na Rua Antônio Pegoraro, na divisa dos bairros Santa Emília e São João Batista, três pessoas foram baleadas e uma morreu. Testemunhas teriam informado que as vítimas foram baleadas por volta das 22h por homens que passaram em um carro.
Os três feridos foram levados para dois hospitais na região. Um deles morreu durante o atendimento médico. Não havia informações sobre o estado de saúde das demais vítimas até o início da manhã desta segunda-feira (12).
No mesmo bairro, uma pessoa foi atingida por tiros na Rua Elisa, pouco depois das 22h, sendo encaminhada para o Hospital Geral de Guarulhos.
Outras três pessoas foram baleadas na Rua do Povo, na Vila Rio. Segundo a polícia, cinco homens encapuzados atiraram contra quem estava no local. Uma pessoa morreu na hora e outra morreu no hospital. Uma mulher ferida continuava internada nesta manhã.
A PM ainda registrou um homem baleado na Rua Dantas, no Parque Santos Dumont, por volta de 21h30. A vítima foi levada para o Pronto-Socorro São João.
No mesmo horário, no bairro Cidade Seródio, também próximo ao Parque Santos Dumont, um rapaz foi baleado na Rua Varginha e foi hospitalizado em estado grave.
Ônibus incendiados
Ainda na noite deste domingo, criminosos atacaram um ônibus em Guarulhos e um na Zona Norte da capital paulista. Na cidade da Grande São Paulo, um coletivo foi incendiado por volta de 20h no ponto final da linha, entre a Avenida Martins Júnior e Rua Araújo, no bairro Paraíso. O ônibus ficou destruído. Parte do combustível jogado pelos criminosos no coletivo atingiu os olhos do motorista. Ele foi levado para o hospital, mas passa bem.
Na Zona Norte de São Paulo, homens armados pararam o ônibus na Rua Maria Amália Lopes Azevedo, no Jardim Tremembé. Os criminosos ordenaram para que os passageiros descessem. O ataque não deixou feridos.
Levantamento feito com base nas reportagens publicadas pelo G1 mostra que pelo menos 85 pessoas morreram na capital e na região metropolitana em novembro em ataques criminosos ou em confronto com a polícia. Os dados oficiais da violência em São Paulo de novembro só serão divulgados a partir do início da segunda quinzena de dezembro pela Secretaria de Segurança Pública.
Comentários