Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 19:36

    Imprimir


A Sony informou hoje que investirá cerca de 433 milhões de euros nos próximos dois anos fiscais para melhorar a produção de semicondutores, os quais ajudam a diferenciar seus produtos eletrônicos daqueles fabricados por rivais.

A empresa gastará por volta de 50 bilhões de ienes em equipamento e em uma nova fábrica para o Centro Tecnológico de Kumamoto que fabricará sensores de imagem (CCD e CMOS) utilizados em câmaras fotográficas digitais e em câmaras de vídeo.

A Sony é a maior fabricante de CCDs do mundo. Estes chips capturam a luz e a convertem em sinais eletrônicos usados pelas câmeras digitais para formar as imagens. Já em CMOS a empresa ocupa a sétima posição do ranking mundial. Esse componente é um rival do CCD e possui performance superior para imagens em movimento, além de consumir menos energia.

A construção das novas instalações começará em maio do próximo ano e as operações terão início em meados de 2006. A empresa também vai trazer para suas linhas de produção a fabricação de chips usados em televisores de tela plana, atualmente terceirizados com outras empresas.

Nos planos também está o aumento da produção de componentes SXRD (Silicon X-tal Reflective Display) usados em projetores de cinema e em uma TV de projeção de 70 polegadas que deve lançar nos Estados Unidos em janeiro.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363160/visualizar/