Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 11:15

    Imprimir


Eleito presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na última sexta-feira, Jorge Lacerda Rosa poderá ter um Natal conturbado. As dez federações que votaram em José Farani, candidato do presidente afastado Nelson Nastás, entrarão na Justiça para tentar anular as eleições.

O advogado de Nastás, Everaldo Peleja, está aguardando o administrador judicial da CBT, Sérgio Opréa de Carvalho, entregar as Atas das assembléias (de prestação de contas e eletiva) na Justiça para então entrar com uma ação. Segundo ele, houve mais de 18 irregularidades nas eleições. Entre elas, o voto de três das 25 federações estaduais que estariam irregulares.

O objetivo é cassar a liminar que afastou Nelson Nastás do poder e nomeou o ex-tenista Sérgio Opréa de Carvalho como administrador.

"O que a União tem a ver com uma eleição de entidade esportiva? A liminar vai ser cassada. Seja hoje, amanhã ou depois", disse Everaldo, lembrando que tem até o dia 31 para entrar na Justiça.

Quem entrará com ação não será Everaldo e sim um advogado escolhido pelas dez federações que votaram em Farani: Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe.

O presidente da Federação Mineira, Miguel Bechara, foi o representante de Farani na eleições. Ele coordenará a ação do grupo.

Oposição

Osvaldo Gaos, um dos três advogados do Movimento Tênis Brasil, de oposição à administração de Nelson Nastás, disse que já esperava uma reação das federações que votaram em José Farani.

Segundo ele, no entanto, será difícil conseguir cassar a liminar que levou à eleição na CBT porque todas as federações assinaram as Atas das assembléias.

"Será difícil anular algo que eles mesmo concordaram. Todas as federações assinaram as Atas das assembléias", disse.

Eleito na sexta-feira, Jorge Lacerda Rosa irá amanhã à sede da entidade para receber instruções do administrador judicial, Sérgio Opréa.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363291/visualizar/