Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 19:10
Por: Jairo Sant'Ana

    Imprimir


O presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, o prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho, e a presidente da Câmara Municipal, Silveth Xavier de Oliveira, assinam nesta terça-feira (21.12), às 10h, na Prefeitura Municipal, um protocolo de intenção. O objetivo é a assinatura, no próximo ano, de um convênio em que o MT Saúde passa a prestar assistência à saúde aos servidores do município, tanto do Executivo quanto do Legislativo.

A decisão foi aprovada, por unanimidade, no último dia 13 de dezembro, pela Câmara dos Vereadores e conta com o aval do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS).

Segundo o presidente da autarquia, Yuri Bastos Jorge, que às 14h desta terça-feira se reúne com o prefeito eleito de Sorriso, Dilceu Rossato, para tratar sobre o assunto, a assinatura do protocolo de intenções faz parte da meta do MT Saúde em triplicar o número de usuários em 2005.

"No início do mês, assinamos convênio similar com a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Desta forma, o plano de saúde dos servidores públicos de Mato Grosso, que hoje conta com cerca de 27 mil usuários, incorporará cerca de 3,5 mil pessoas, antes atendidas pelo Instituto de Seguridade Social dos Servidores da Assembléia Legislativa (ISSSPL)", disse Bastos Jorge.

Ele explicou que o MT Saúde se diferencia de outros planos de saúde em pelo menos dois aspectos. "Todos são atendidos de forma igualitária, independente do nível salarial e as pessoas mais velhas não pagam mais. Ao contrário, sua mensalidade é igual a de jovens ou adultos mais novos", explicou.

Há apenas sete meses em atividade - foi criado em abril deste ano - o MT Saúde já atende quase 30 mil vidas e já contabiliza cerca de 50 mil exames, 12 mil consultas e mais de 600 exames e cirurgias. Conta ainda com uma rede credenciada formada por 1,8 mil prestadores de serviços - profissionais de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios - e está distribuída em mais de 50 municípios mato-grossenses.

"Esta é uma dívida social que o governador Blairo Maggi está resgatando, uma vez que 90% dos atendimentos realizados pelo MT Saúde beneficiaram os servidores de baixa renda", concluiu Bastos Jorge.




Fonte: Assesoria/mt Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363451/visualizar/