Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 18:47

    Imprimir


A elevação de 2ª para 3ª Entrância era um pleito antigo da classe de advogados do município. Desde a última sexta-feira ela passou a ser realidade. Numa cerimônia rápida no Fórum da Comarca e prestigiada por representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, entre eles o presidente José Ferreira Leite, a justiça altaflorestense ganhou esse benefício.

A evolução da Justiça nos últimos meses ganhou ritmo até então nunca visto pela comunidade altaflorestense. Até outubro, dois juízes se revezam no estudo de processos jurídicos e o resultado era o acúmulo de trabalho, apesar da boa vontade dos magistrados. De novembro pra cá, seis juízes foram designados pelo Tribunal de Justiça para atuar no fórum altaflorestense e o resultado deverá ser sentido nos próximos meses.

Com a elevação a 3ª Entrância, será solucionado um problema vivido pelos juizes que para a Comarca eram designados, a frequente rotatividade. Um nagistrado não ficava no municipio mais que um ano e meio e isso acabava contribuindo para o aumento de processos para análise jurisdicional.

“Como Comarca de 3ª, os juízes que vêm para cá somente sairão quando promovidos a uma das Comarcas de Entrância Especial, no caso Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. A tendência é ter uma significação mais duradoura dos juízes aqui em Alta Floresta, ou Comarca de 3ª”, reforçou o presidente do tribunal de Justiça, Desembargador José Ferreira Leite.

Além da estabilidade que a elevação dá ao meio juridico da Comarca, a presença de uma sexta juíza (Milena foi empossada oficialmente na oportunidade, com a criação de uma nova vara) vai dar maior celeridade, uma vez que o número de processos para análise dos juízes diminui um pouco mais.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363458/visualizar/