Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 08:44
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Escova de dente, capacete, óculos, unhas postiças, creme de pentear, gel para pêlos, perfumes, creme corporal e até hidratante em acrílico compõem a linha diversificada de produtos oferecidos pelos pet shops para deixar os bichinhos de estimação mais bonitos e comportados, e os donos mais satisfeitos.

E as invenções não param, até adestrar o cão e gato na sua higiene é muito simples. Um spray "pode e não pode" funciona como atrativo ou repelente ao animal.

De olho nesse mercado potencial, os proprietários de pet shop investem pesado na diversificação dos produtos.

A proprietária da Late e Mia, loja mais tradicional no segmento, Silvana Palma Ribeiro, afirma que um pet shop só sobrevive no mercado se tiver credibilidade, variedade, novidades e um atendimento de qualidade.

Preceitos que seguem à risca e têm dado certo. Este ano a rentabilidade da empresa ampliou 30%.

"Hoje é muito mais fácil conviver e cuidar de um bicho de estimação devido aos vários recursos existentes, que facilitam a vida de quem mora em apartamento", disse Silvana.

Esses recursos, no entanto, estão ao alcance de uma seleta parcela da população, que pode, por exemplo, pagar por um óculos canino R$ 80 e pelas unhas postiças R$ 68.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363560/visualizar/