Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 08:09
Por: Paulo Coelho

    Imprimir


Devido à gravidade do problema causado pelo fechamento da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal, o ex-contador da empresa Ney Arruda teve que se mudar de Poconé, alegando insegurança.

Arruda disse à reportagem da Folha que tem recebido ameaças de morte, tanto por telefone, como na própria casa dele, naquele município.

Depois que pediu demissão e denunciou o rombo da Cooperativa ao Ministério Público Federal (MPF), Arruda saiu da cidade.

“Mas ao contrário do que andam dizendo, eu não estou foragido da Justiça. Tanto que a Polícia Federal sabe onde estou”, frisou, sem revelar quem o estaria ameaçando de morte.

Para Aigo Moraes, um dos oito conselheiros da cooperativa, “o pessoal que está fazendo essas ameaças deve ser aqueles que foram beneficiados com o rombo que ele denunciou ou que tem culpa no cartório”.

Aigo negou que algum membro da diretoria da instituição financeira tenha feito qualquer ameaça ao ex-contador.

Entretanto, conforme denunciou o próprio Ney Arruda, o vice-presidente da Cooperativa é Amauri de Campos, que seria o principal beneficiado com o dinheiro extraído daquela empresa e que teria como destino investimento em campanhas políticas.

Justiça Federal

Depois da busca e apreensão feita na Cooperativa, na semana passada, a Justiça Federal agora deverá intensificar as investigações na suposta existência de “laranjas” na transação financeira que culminou com o fechamento da instituição.

Ney Arruda afirmou que resolveu denunciar a atual diretoria, porque “não aguentava mais ter que obedecer ordens para empurrar os problemas com a barriga”. No depoimento à Justiça, Arruda se comprometeu a apresentar, em juízo, cópias das atas de reuniões feitas pela diretoria, contendo as deliberações sobre o rumo da cooperativa.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363569/visualizar/