Duas pessoas morreram na manhã desse sábado após uma resistência policial no rua Doutor Frederico de Azevedo Antunes, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam tentado abordar o policial e acabaram sendo alvejados e morrendo.
O caso foi encaminhado para o 89º DP, do Portal do Morumbi, que o reencaminhou para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O Terra entrou em contato com o departamento, que informou que uma equipe estava na rua por volta das 15h e que não havia informações sobre o que teria ocorrido de fato. Uma das vítimas já havia sido identificada e a estava sem documento de identidade, disse o DHPP.
Onda de violência
Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.
Comentários