Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 19 de Dezembro de 2004 às 15:59
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


A parceria do centro universitário Univag com o Hospital do Câncer surgiu da informação de que a entidade estava necessitando de recursos para aplicar no Centro Cirúrgico, de acordo com o reitor da universidade, Drauzio Medeiros. "A partir daí, a campanha foi organizada", conta.

O reitor avalia que a campanha foi altamente positiva e vê na ação uma continuidade do compromisso social assumido pela universidade. "É uma possibilidade de colaborar com uma instituição séria e que dá suporte à sociedade", completa.

Não é a primeira vez que o centro universitário Univag se envolve em iniciativas desse tipo, de acordo com o reitor da instituição. Segundo ele, há mais de 12 anos a universidade estabeleceu um envolvimento social com a comunidade e participa de ações beneficentes que têm o envolvimento dos estudantes da instituição

Ele cita como exemplo a extinção do trote convencional no momento do recebimento dos calouros. Ao invés disso, a instituição organiza um trote "solidário", no qual são arrecadados alimentos para serem doados para instituições de caridade.

Outro exemplo da participação do Univag em projetos sociais foi a adesão da universidade na campanha Natal das Crianças organizada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania. De acordo com o reitor, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis foi doada à campanha cujo objetivo é beneficiar famílias carentes de todo o Estado.(AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363622/visualizar/