Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 19 de Dezembro de 2004 às 15:50
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


O centro universitário Univag entregou na última semana um cheque no valor de R$ 21,1 mil para a Fundação do Hospital do Câncer de Mato Grosso. O valor é referente à campanha "Uma prova pela vida", realizada pela instituição de ensino, na qual 30% do valor das inscrições para o vestibular 2005/1 do Univag foram doadas para o hospital.

Além do montante da doação, o Univag apresentou ainda uma prestação de contas da campanha, com um balanço de todas as inscrições realizadas no período compreendido entre os dias sete e 25 de novembro. O dinheiro arrecadado com a campanha será destinado à modernização do Centro Cirúrgico do hospital.

De acordo com o presidente da Fundação do Hospital do Câncer, Laudemi Moreira Nogueira, o dinheiro doado pelo Univag vai ser aplicado na aquisição e reparo de equipamento do Centro Cirúrgico do hospital, de modo que a quarta sala de cirurgia entre em funcionamento.

Das cinco salas de cirurgia disponíveis no Hospital do Câncer, apenas três estão em operação. "Mesmo com parte do equipamento já adquirida, somente agora será possivel concluir a quarta sala do Centro Cirúrgico", destaca Laudemi.

O presidente da Fundação do Hospital do Câncer afirma que é impossível calcular a importância da campanha realizada pelo Univag para o hospital. Ele acrescenta que a partir de iniciativas de instituições de grande porte, como é o caso do Univag, é possivel despertar nas demais empresas a intenção de colaborar com o hospital.

Ao ano, o Hospital do Câncer realiza uma média de 20 mil atendimentos, de todos os gêneros. A demanda de tomografias atendidas são de cerca de 600 por mês. O hospital atende ainda cerca de 95% de todos os serviços de pediatria oncológica (tratamento de crianças com câncer) de Cuiabá.

A clientela do hospital é quase que totalmente do Sistema Único de Saúde (SUS) e apesar de atender a sociedade como um todo, a maior procura é de pessoas de baixa renda. Para isso, um convênio com o SUS garante um orçamento fixo de cerca de R$ 350 mil ao hospital.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363623/visualizar/