Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Dezembro de 2004 às 14:33

    Imprimir


Um palestino morreu hoje ao ser atingido por um morteiro disparado por um tanque israelense em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, elevando para onze o número de palestinos mortos desde a sexta-feira, quando começou uma ofensiva militar de Israel na região. Cerca de 40 palestinos ficaram feridos.

Por enquanto, desconhece-se a identidade da vítima, cujo corpo foi completamente despedaçado pelo impacto do morteiro. O objetivo da operação, segundo os militares de Israel, é acabar com os lançamentos de morteiros palestinos contra as colônias judias e as posições militares israelenses na Faixa de Gaza.

Com mais estes óbitos, o número de mortes desde o início da atual Intifada, em setembro de 2000, é de 4.634, incluindo 3.591 palestinos e 968 israelenses.

Na cidade israelense de Sderot, milicianos palestinos lançaram um míssil de fabricação caseira Qassam. O míssil danificou um veículo, mas não deixou vítimas. Na Cisjordânia, o exército israelense deteve nesta madrugada 17 palestinos, segundo a rádio do exército israelense.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363756/visualizar/