Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Dezembro de 2004 às 09:07
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Começou à zero hora de hoje a Operação Férias de Verão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Mato Grosso. Com o slogan: “Quer chegar rápido? Vá devagar!”, os policiais da PRF, devem orientar motoristas nas estradas quanto aos cuidados prévios antes de uma viagem e, principalmente, alertar quanto aos cuidados que devem tomar nas vias consideradas críticas.

“Férias de Verão” engloba as Operações de Natal, Ano Novo e Carnaval e envolverá todos os policiais do Estado.

De acordo com o superintendente da PRF, inspetor Clarindo Ferreira da Silva, a fiscalização deverá ser mais acirrada nos trechos que compreende entre Trevo do Lagarto e Jangada; Jangada a Diamantino e Serra de São Vicente, pois são os locais com maior índice de acidentes.

Segundo o inspetor, a imprudência continua sendo a principal causa de acidentes em todas as vias, pois grande parte dos motoristas insiste em fazer ultrapassagens proibidas e andar acima da velocidade permitida, o que acaba acarretando em colisões frontais, na maioria das vezes, com vítimas fatais. Conforme informou o inspetor, as colisões são mais freqüentes nas proximidades da Serra de São Vicente.

Já no trecho de Jangada a Diamantino, por não ter acostamento, Clarindo afirmou serem mais assíduas as colisões traseiras e laterais. No entanto, além das deficiências nas estradas, disse que tudo isso aliada à imprudência dos motoristas acaba aumentando o número de ocorrências.

“De um modo geral, se houvessem mais atenção e prudência, muitos acidentes poderiam ser evitados”, orientou Clarindo.

Durante a Operação, a PRF estará distribuindo aos condutores cartões com números dos 17 postos espalhados por todo o Estado e panfletos com orientações básicas para quem está iniciando uma viagem, dentre elas questões relacionadas às condições do veículo.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363799/visualizar/