Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Dezembro de 2004 às 08:35

    Imprimir


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - regional Mato Grosso (Senar/MT) promove hoje, a partir das 11h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a entrega dos prêmios do Programa Agrinho para os melhores trabalhos nas categorias desenho (educação infantil), redação (1ª a 4ª séries) e experiência pedagógica (professores). A premiação inclui computadores, telefones celulares, bicicletas, vídeo games e câmeras fotográficas digitais.

O Agrinho é o principal personagem de um programa educativo desenvolvido pelo SENAR/MT com o objetivo de despertar o interesse de alunos de ensino público fundamental da área rural por temas como educação, cidadania, meio ambiente, consumo e saúde. O programa foi implantado este ano em cinco municípios mato-grossenses, Campo Verde, Jaciara, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum e Poconé. Para a premiação, foram avaliados 170 trabalhos de professores e alunos. Destes, 30 foram julgados (10 em cada grupo), resultando assim os três finalistas eleitos em cada categoria.

O Programa Agrinho foi idealizado pelo Senar/PR, estado onde o programa acontece há nove anos, atingindo hoje 1,6 milhão de crianças. Em Mato Grosso, o programa beneficia diretamente mil professores e 15 mil crianças do ensino fundamental na zona rural e indiretamente cerca de 50 mil pessoas. Segundo o diretor técnico do Senar/MT e supervisor do programa, Otávio Bruno Nogueira, a meta é que a cada ano cinco novos municípios sejam inseridos no Agrinho até atingir a totalidade do Estado.

O julgamento dos trabalhos foi feito por representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Saúde (SES), do SENAR/MT, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa) e da Rede Cemat, que são parceiros e patrocinadores da premiação.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363809/visualizar/