Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Novembro de 2012 às 08:50
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


A conversa que o senador Blairo Maggi (PR) terá com a presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima semana é para saber do "empenho" e "determinação" dela para projetos estruturantes para Mato Grosso, como a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), que liga Lucas do Rio Verde a Goiás, e a duplicação da rodovia federal BR-364/163 de Cuiabá a Rondonópolis.

A informação foi repassada pelo parlamentar após reunir-se com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o novo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) no Palácio Paiaguás. "Obras não iniciadas: a ferrovia Fico. O projeto é da presidenta, mas não iniciou ainda. Conclusão da nossa famosa duplicação de Cuiabá até Rondonópolis. Estamos em processo de licitação de alguns lotes", aponta.

"É uma conversa política e também vou levar algumas constatações das obras federais em Mato Grosso que nós queremos ter a certeza do empenho da presidente e a determinação dela de concluir essas obras e outras anunciadas", descreve o assunto da reunião.

De acordo com Maggi é importante saber das constatações em que pé se encontra as obras federais em Mato Grosso. "São coisas que temos que ter certeza, do tipo: olha vamos tocar isso, não vai faltar nenhum recurso. É importante que a população de Mato Grosso tenha conhecimento do cronograma dessas obras. Se não a gente fica só no discurso e na prática não vê nada".

Ele afirmou que tem uma conversa combinada para fazer com a presidente desde antes das eleições, que está marcada. Maggi depende da marcação de data pela presidente para ir a Brasília tratar de "agenda política".

Ministério

Maggi não desmentiu que não vá assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, como informou o Olhar Direto na quinta-feira. E atribuiu a "boatos e fofocas" o convite para ele ser auxiliar da presidente Dilma. "Eu já tive convite para assumir ministério, eu não fui. Não tenho nenhum convite", despista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36400/visualizar/