Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 09:30
Por: Fabiana Futema

    Imprimir


O Banco do Brasil está proibido de abrir novas contas correntes para pessoas jurídicas no Japão. A determinação partiu da FSA (Agência de Serviços Financeiros), que regula as atividades bancárias no Japão.

A proibição foi tomada após auditoria realizada pela FSA no BB nos meses de maio e junho. A auditoria descobriu que o banco negociou com operadores financeiros que não têm licenças bancárias.

Desde então, o BB vem negociando com a FSA mecanismos para se adequar à regulamentação japonesa. "A auditoria encontrou falhas de controle interno e no atendimento à legislação", disse o diretor da área internacional do BB, Augusto Braúna.

A FSA informou que o banco remeteu dinheiro para sul-americanos no Japão por operações bancárias sem licenças. O BB não encaminhou informações sobre essas operações para as autoridades japonesas.

O diretor do BB admite que houve falhas no processamento dessas operações bancárias. "Em algum momento, o banco fez remessas para empresas que não tinham autorização. Paramos de fazer isso. Como não reportamos isso às autoridades japonesas, elas não gostaram", disse Braúna.

Segundo ele, a FSA poderá rever a proibição em 25 de dezembro de 2005. As contas jurídicas já abertas pelo BB no Japão não serão afetadas pela proibição da autoridade japonesa.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364044/visualizar/