Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Novembro de 2012 às 08:04
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Rodinei Crescênio
   O Partido da República vai exigir do governador Silval Barbosa (PMDB) que faça uma reestruturação no secretariado visando substituir grande parte daqueles que estão na cota do PR. O secretário-geral da sigla, deputado Emanuel Pinheiro, disse que a busca por maior espaço no Governo não se trata de quantidade, mas de qualidade.

 

   “Há secretários que estão na percentagem do PR, mas não tem comprometimento partidário. O PR não quer ser barriga de aluguel”, afirmou o parlamentar, nos bastidores da cerimônio de 80 anos do TRE de Mato Grosso.

   Emanuel se recusou a citar nomes de quem deve sair, mas nos bastidores comenta-se que a cúpula do partido está na bronca com todos os secretários que mesmo estando no posto, sob indicação da sigla, não colaboraram em nada com a candidatura do prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e seu vice, deputado João Malheiros (PR).

   A inércia teria sido adotada por medo de desagradar o governador, que apoiou Lúdio Cabral (PT) para prefeito da Capital. Dentre as diversas pastas, apenas Helny Paula Campos do MTGás, teria sido companheiro e solidário ao projeto republicano.

   “Defendo uma reforma administrativa, que seja reequilibrando as forças no Governo com base no resultado das urnas em 2010. Quem ajuda a ganhar, tem que ajudar a governar”, pontua.

   Estão na cota do PR as secretarias: de Administração, sob Cesar Zílio; Logística Intermodal sob Edmilson dos Santos; Transporte e Pavimentação Urbana, com Arnaldo Alves; de Cultura, sob Vannessa Jacarandá; de Meio Ambiente, com Vicente Falcão; de Indústria, Comércio, Minas e Energia, sob Pedro Nadaf; e de Planejamento; com José Botelho. Há ainda cargos no segundo escalão como o adjunto da Casa Civil Adjaime Ramos e o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Doía.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36407/visualizar/