Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 07:08

    Imprimir


Após abrir fogo contra policiais militares, o assaltante Raul Fabiano do Espírito Santo, de 30 anos, foi preso ontem de madrugada no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Em companhia de dois cúmplices, ele havia roubado uma picape Mitsubishi, no bairro Cidade Alta, e iria levá-la para a Bolívia, onde venderia por 10 mil dólares.

Ao ser preso, ele tentou subornar os PMs oferecendo R$ 1.500 e uma pistola 9 milímetros. Os militares fingiram que aceitaram e o dinheiro foi entregue por Haidée Rodrigues Melo, de 24 anos, presa em flagrante por corrupção ativa. Com Raul, que usava o nome falso de Marcos Rodrigues da Rocha, foi apreendida a pistola.

Segundo os policiais, o roubo da picape ocorreu por volta das 22 horas, após os bandidos renderem Vagner Pinto, que foi obrigado a entregar o veículo. Em seguida, os ladrões fugiram em alta velocidade em direção em Várzea Grande.

Os PMs conseguiram localizar os bandidos, parados próximo da escola Irene Gomes de Campos, no bairro Figueirinha. Ao perceber a aproximação dos militares, os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé. Na fuga, um deles atirou contra os policiais, que revidaram acertando alguns vidros da picape e a lataria.

“Dois correram numa direção e um, no caso o preso, seguiu pela área central do bairro. Ali o prendemos”, disse um dos policiais. Após prometer o dinheiro e a arma, Raul levou os policiais até o veículo, onde foi localizada a pistola. Tentando evitar a prisão, ofereceu o suborno.

Para pagar os R$ 1.500 que combinou com os policiais, ele ligou para um morador do bairro Planalto, que enviou Haidée para fazer o pagamento. Eles acertaram se encontrar no terminal André Maggi. Lá, ao chegar com o dinheiro, a garota foi presa acusada de corrupção.

Na Delegacia, usando o nome de Marcos, Raul disse que mora há dois meses em Cuiabá na casa da avó, vindo de Vilhena (RO), mas na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), ele confessou ser fugitivo da penitenciária agrícola das Palmeiras.

Raul acrescentou que um rapaz identificado como “Robson RP” e outro conhecido como “Tio” e ele próprio decidiram roubar uma picape importada. Eles se deslocaram então para a avenida Miguel Sutil. Segundo Raul, ela seria levada para Santa Cruz de La Sierra e vendida por 10 mil dólares.

Ao ser interrogada pelo crime de corrupção, Haidée negou que tivesse sabendo para quem entregaria o dinheiro. Ela achou que seria para pagar alguma conta. Namorada de Raul, a garota disse que não é bandida.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364087/visualizar/