Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 16:46
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A partir desta quinta-feira (16.12), os servidores interinos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) poderão se informar sobre a situação do contrato temporário pela internet, junto ao órgão, por meio do número do CPF. A medida visa oferecer aos servidores o acesso rápido e confiável de informações no andamento de processo contratual.

A consulta poderá ser feita no endereço www.seduc.mt.gov.br. Basta preencher o campo de consulta, que está localizado na página inicial do site, com o número do CPF e o ano relativo ao contrato. A nova página disponibilizará ao servidor os serviços de número do contrato, a matrícula, o número de aulas (caso seja professor), a data e o término do contrato, o tipo de evento e a situação em que o contrato se encontra.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, destaca que o novo serviço busca a valorização do servidor. “Agilidade, rapidez, eficiência, e sobretudo o respeito. Essas são as premissas da secretaria no atendimento aos profissionais da educação, que tiveram início com a implantação do sistema de modernização da Superintendência de Gestão de Recursos Humanos (SGRH)”, salienta.

Ana Carla revela também que o próximo passo para realizar a modernização, será a digitação “on line” dos contratos, também pela página da Seduc. Ela estima que este serviço deverá estar disponível até o final de 2005.

A implantação da página dará continuidade ao processo de modernização do Sistema de Gestão de Recursos Humanos, que foi desenvolvido em quatro etapas até a conclusão final. Durante o período da implantação produziu-se um software específico, na qual 600 escolas já utilizam o método para mandar processos via Internet.

O superintendente de Recursos Humanos, Luiz Antônio de Carvalho, ressalta que com a medida haverá uma redução de 30% na quantidade de pessoas atendidas pelo RH, pessoalmente e pelo sistema de telefonia. “Cerca de 60% das pessoas que buscam os serviços da superintendência querem obter informações dos seus contratos de trabalho”, disse.

“Com o novo serviço, o profissional da educação poderá consultar sua situação contratual em qualquer micro computador que esteja ligado à internet, sem a necessidade de se deslocar ao prédio da Seduc”, observa o superintendente.





Fonte: Assesorial/seduc-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364146/visualizar/