Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 10:58

    Imprimir


A histórica incapacidade de formação de capital impedirá o crescimento sustentado do Brasil e o governo Lula, apesar de bem-sucedido na política macroeconômica de curto prazo, não terá condições nem tempo para deflagrar um processo de mudança até 2006. A afirmação é do economista e professor do Ibmec São Paulo, Eduardo Gianetti da Fonseca.

Em entrevista à Agência Estado, ele diz que o Estado brasileiro cresceu demais nos últimos anos e é preciso mudar a estrutura fiscal do país para que famílias e empresas possam investir uma parcela maior de suas rendas, em vez de repassá-la ao setor público.

"O verdadeiro teste do governo Lula ainda está por vir, e a hora da verdade vai ser o momento em que a sociedade brasileira se der conta de que, com a atual estrutura fiscal e todos os problemas de microeconomia que não ainda conseguimos resolver, o crescimento sustentado possível hoje no Brasil é, na melhor das hipóteses, de moderado a baixo", afirma Gianetti.

"Aí será uma nova etapa no debate público porque teremos de entender que não é a golpes de política monetária e cambial que retomaremos o caminho do crescimento sustentado. Vamos ter de mexer em coisas estruturais que até agora não foram objeto da atenção do governo".




Fonte: gazeta digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364201/visualizar/