Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 09:11
Por: Daniel Pettengil

    Imprimir


De janeiro a outubro deste ano, os chamados "amarelinhos" assinaram 9,6 mil autos de infração por avanço de sinal vermelho ou de locais onde a parada é obrigatória. Outras 7,5 mil notificações referem-se ao não uso do cinto de segurança por parte do motorista ou dos passageiros.

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (smtu), que contabilizou as infrações cometidas dentro do perímetro urbano da Capital nos 10 primeiros meses de 2004. Outros dois tipos de infração também aparecem com destaque no levantamento e expõem o comportamento inadequado dos motoristas em várias regiões da cidade: estacionamento em locais proibidos e uso do telefone celular ao volante- prática que foi alvo de campanha realizada este ano pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Só entre janeiro e março, quase 3 mil autos foram lavrados para motoristas que usavam o celular ou fones de ouvido conectados aos aparelhos. A SMTU mapeou, ainda, os locais que concentraram a maior parte das infrações até o mês de novembro. A avenida Rubens de Mendonça é a "campeã", segundo o levantamento, com 9.165 ocorrências durante o período. A avenida Miguel Sutil, com 5.489 registros, e a Fernando Corrêa, com 3.173, surgem logo a seguir.

Fica para o próximo- O compromisso da SMTU em entregar até julho de oito a dez ônibus adaptados para pessoas com deficiência não se concretizou. Em coletiva concedida ontem, o diretor executivo da secretaria, Altair Magalhães, admitiu que a promessa não será cumprida ainda nesta gestão. "Estou há poucos meses no cargo, mas sei que agora não há mais como fazer isso", disse ele, "passando a bola" para o próximo prefeito que assumirá em janeiro. Há pouco mais de um mês, membros da Associação Mato-grossense dos Deficientes cobraram o compromisso, mas não encontraram o secretário Josué de Souza, que também não esteve ontem na SMTU.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364262/visualizar/