Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 07:20

    Imprimir


Uma jornalista e seu cinegrafista foram presos ontem por tentarem entregar uma bomba falsa ao presidente do Peru, Alejandro Toledo, durante uma aparição pública como parte de uma reportagem sobre a impopularidade do líder. A repórter Heidi Grossman e o câmera Antonio Garcia, do programa Quarto Poder, se basearam em uma pesquisa em que a maioria dos entrevistados responderam que queriam dar uma bomba como presente de Natal para o presidente.

Segundo a Reuters, testemunhas disseram que a repórter tentou várias vezes entregar a falsa bomba dentro de um pacote em um evento público em uma favela em Lima. A equipe de segurança e a multidão impediram a aproximação da mulher.

Toledo, que não conseguiu cumprir as promessas de criar empregos e acabar com a pobreza no Peru, recebeu apenas 9% de aprovação nas últimas pesquisas. "Nós discutimos bastante como mostrar isso e decidimos fazer uma bomba de brinquedo - uma bola de futebol pintada de preto com um fio - e era isso que ela estava tentando entregar ao presidente", disse o diretor do programa Gilberto Hume.

O caso é o último de desentendimentos ocorridos entre Toledo e o programa. Em outubro, o apresentador do programa pediu demissão após a transmissão de um vídeo que apoiava as acusações de que Toledo teria registrado seu partido político usando assinaturas falsas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364306/visualizar/