Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 18:47
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Pontal do Araguaia, MT - O governador Blairo Maggi visitou na tarde desta terça-feira (14.12) Vila Rural Araras, localizada em Pontal do Araguaia (512 km ao Sul de Cuiabá), onde 26 famílias estão sendo beneficiadas com o projeto de assentamento rural "Nossa Terra, Nossa Gente", executado pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em parceria com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Em um ano, o projeto já assentou 2.385 famílias em 22 vilas rurais. O projeto tem por objetivo promover a regularização fundiária rural em terras mato-grossenses. "Eu considero esse projeto um daqueles que tem maior alcance social que o Governo faz, porque dá oportunidade àquelas pessoas que se criaram na roça e que ajudaram a desenvolver e fazer crescer esse Mato Grosso", disse Blairo Maggi.

"Muitos ajudaram a abrir fazendas e a desbravar Mato Grosso e não tiveram oportunidade de ter um pedaço de terra. Então, o Governo, através deste projeto, está possibilitando a eles acesso à terra com casa, luz e água para a partir daí tirar o seu sustento".

No assentamento, as famílias cultivam mandioca, milho, arroz e banana, entre outros cultivares. Além da subsistência, parte da produção é comercializada em cidades vizinhas. "Esse projeto é uma forma de resgatar a dívida social com os trabalhadores rurais que sempre trabalharam com a terra e nunca tiveram terra para produzir", disse o presidente do Intermat, Jair Mariano.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364626/visualizar/