Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 17:24

    Imprimir


Londres - Um presépio montado no museu Madame Tussauds com bonecos de cera do astro do futebol inglês David Beckham e sua mulher Victoria, como José e Maria, os pais de Jesus, foi danificando em um ataque, divulgou hoje o museu.

A obra, que gerou críticas de líderes cristãos que a classificam como desrespeitosa, foi danificada ontem quando um visitante empurrou as imagens de Victoria e David antes de sair correndo, disse a porta-voz do museu, Diane Moon. A mostra foi fechada e a polícia e funcionários do museu estavam analisando as fitas da segurança para tentar identificar o vândalo, disse Diane.

O presépio também traz o presidente dos Estados Unidos George Bush, o primeiro-ministro britânico Tony Blair e o príncipe Philip como os três Reis Magos; os atores Samuel L. Jackson, Hugh Grant e Graham Norton como pastores; e a diva da disco Kylie Minogue como um anjo.

A mostra gerou críticas por parte de líderes da Igreja quando foi aberta na semana passada. Um porta-voz do Vaticano disse que era inaceitável que celebridades representassem Jesus, Maria ou José, enquanto o reverendo Jonathan Jenkins, porta-voz do arcebispo de Canterbury, que lidera os 77 milhões de anglicanos do mundo, disse que a caracterização foi longe demais. "Há o bom senso na tradição de que cada geração interpreta e reinterpreta o presépio... mas isso é demais", ele disse.

Diane disse que a exposição do presépio foi incrivelmente popular e os funcionários do museu esperavam tê-la de volta o mais rápido possível. "Estamos corrigindo os estragos, não sabemos se estará pronto em um dia ou se levará mais tempo". Ela disse que o museu recebeu cerca de 70 reclamações sobre a mostra. "A maioria das pessoas entendeu o espírito em que foi feito, de alegrar as festividades".




Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364936/visualizar/