Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 17:20

    Imprimir


Damasco - Uma bomba colocada em um carro explodiu num bairro de Damasco, ferindo duas pessoas, informam autoridades e testemunhas. O governo tratou o ataque como um ato de sabotagem contra os palestinos. A bomba foi detonada às 15h45 (hora local), incendiando o veículo. Janelas de prédios próximos foram estilhaçadas. Diversas embaixadas e residências diplomáticas localizam-se no mesmo bairro, mas não há missões estrangeiras nas proximidades imediatas do local da explosão.

O ministro do Interior, Ghazi Kenaan, disse que o explosivo, colocado debaixo dos bancos do veículo, detonou minutos depois de o motorista, um palestino, e sua mulher terem descido do carro. Outro funcionário do ministério afirmou que o atentado tinha como alvo os palestinos que vivem na Síria.

Cerca de 450.000 refugiados palestinos vivem em território sírio. Grupos radicais e guerrilhas mantêm bases em Damasco. Em 26 de setembro, um alto representante do grupo Hamas foi morto na explosão de uma bomba que destruiu seu carro no bairro de al-Zahraa, em Damasco. O atentado, atribuído a Israel, matou Izz Eldine Subhi Sheik Khalil e feriu três outras pessoas.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364937/visualizar/