Os suspeitos já estavam com mandado de prisão temporária em aberto. Conforme a polícia, o jovem de 18 anos foi o autor do disparo que acertou a nuca do vigilante, enquanto o outro suspeito seria o piloto da motocicleta em que eles estavam no momento do crime e também teria participado do assassinato. Antes de matar a vítima, eles teriam passado pelo local para planejar o que iriam fazer, segundo a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, no momento do crime havia várias pessoas no local, pois estava sendo aplicada a prova de um concurso na Universidade e foram colhidas informações de algumas testemunhas.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que os dois rapazes chegaram na guarita da UFMT de motocicleta durante o horário de trabalho da vítima e começaram a discutir com o segurança. Em seguida, eles entraram em luta corporal e os suspeitos que estavam armados efetuaram um disparo contra o vigilante, o acertando na cabeça.
A assessoria de imprensa da UFMT informou que o segurança é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela instituição de ensino.
Comentários