Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 09:37

    Imprimir


Israel exigirá cessação total dos ataques da resistência palestina como condição para negociar com o governo que surgir das eleições palestinas do próximo 9 de janeiro. "O terrorismo não cede, as organizações assassinas seguem operando e portanto segue de pé a exigência de Israel à Autoridade Nacional Palestina (ANP), para que cesse a violência como condição para todo o progresso futuro", afirmou nesta segunda o vice-ministro de Defesa, Zeev Boim.

As declarações foram provocadas pelo ataque combinado de milicianos do Hamas e da Al-Fatá neste domingo. O governo de Ariel Sharon informou que "as Forças Armadas responderão" ao ataque, mas descarta a possibilidade de operações em grande escala.

Desde a morte de Yasser Arafat, no dia 11 de novembro, as facções da resistência palestina lançaram 42 ataques contra posições militares e assentamentos judaicos nesse território que Israel ocupa desde 1967.

Porta-vozes do Hamas e da milícia de Al Fatah, o movimento do candidato presidencial Mahmoud Abbas (Abu Mazen) para as eleições de janeiro próximo em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém, anunciaram neste domingo que seguirão com suas operações contra o exército israelense.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365089/visualizar/