Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 08:12

    Imprimir


O caso Daniel Lopes está entrando em sua reta final. Depois de três anos e cinco meses de investigações, diligências e audiências, o Ministério Público e a defesa dos réus apresentaram as suas alegações finais para que o juízo possa prolatar a sentença de pronúncia e, assim, encaminhar o processo para julgamento do Tribunal do Júri.

As últimas alegações foram entregues na tarde de sexta-feira pelo advogado Valter Caetano Locatelli, responsável pela defesa do réu Luís Antônio de Oliveira, o “Peba”, acusado de ser o mandante do crime que vitimou o vereador Daniel Lopes da Silva (PSDB), no dia 03 de julho de 2001. O vereador foi assassinado a tiros em frente à sua residência, na Vila Goiás, depois de sair da sessão que votou e aprovou o projeto de concessão dos serviços de água e esgoto de Tangará da Serra à iniciativa privada. Ediley Aparecido da Silva - o Dirlei, e Oclair José Francisco - o Dunguinha, são os acusados da execução a mando de Peba. Este último e Dirlei estão presos no presídio de Pascoal Ramos, na capital, enquanto Dunguinha está na unidade prisional de Campo Novo do Parecis.

A partir da entrega das alegações finais da defesa e da acusação, as partes terão um prazo de cinco dias para interporem recurso em sentido estrito para suspender o julgamento, pelo menos temporariamente.

Entretanto, o advogado Valter Caetano Locatelli não crê em recurso de qualquer parte. Segundo o defensor, a tendência é de que a sentença de pronúncia seja realmente prolatada pelo juiz Marco Antônio Canavarros dos Santos, que responde pela 2ª Vara Criminal e conduzirá a sessão de julgamento em lugar da juíza Gleide Bispo Santos, transferida recentemente.

CASO FLÁVIA:

O advogado Valter Caetano Locatelli protocolou na tarde da última sexta-feira recurso no sentido estrito para suspender o julgamento do réu Ademir Domingos Martins, acusado juntamente com Alessandro Alves Viana e José Henrique Alves Viana, de autoria do assassinato da jovem Flávia Oliveira da Silva, em outubro do ano passado.

Locatelli afirma, em meio à sua tese de negativa de autoria, que não há sequer indícios de provas que possam indicar a participação de Ademir Martins no crime. “Nós temos provas de que Ademir não teve participação no caso”, sustentou o defensor. Ele anunciou que nesta segunda-feira protocolará pedido de habeas corpus em favor de Ademir no Tribunal de Justiça, na capital.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365111/visualizar/