Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 07:18
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Vítima foi levada ao Hospital e Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde passou pelo Box de Emergência
Vítima foi levada ao Hospital e Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde passou pelo Box de Emergência
O adolescente Mateus Marques Pereira, de 16 anos, morreu baleado em confronto com policiais militares no bairro Campos Elísios, próximo do Grande Terceiro, após resistir a prisão e descer armado de uma picape Strada roubada. Ele não teria obedecido as ordens para descer e entregar a arma segundo os policiais. O confronto ocorreu anteontem por volta das 18h30.

Os policiais informaram que assim que o adolescente abriu a porta do carro teria apontado um revólver em direção aos policiais que atiraram, fazendo com que o garoto caísse ferido. Baleado com dois tiros, ele foi levado ao pronto-socorro de Cuiabá, onde morreu após passar pelo Box de Emergência.

Segundo policiais militares, a picape Strada foi roubada horas antes, pelo adolescente que estava em companhia de um cúmplice. A dupla invadiu uma loja de produtos agropecuários no bairro Construmat, em Várzea Grande, e renderam várias pessoas.

As vítimas relataram que o garoto se mostrou truculento e chegou a apontou o revólver calibre 38, apreendido com ele, para a cabeça de uma criança de seis anos. A dupla, que roubou celulares e outros pertenceu, exigiu a entrega das chaves da picape. Em seguida, os ladrões fugiram levando o carro.

A vítima, então, entrou em outro carro seguindo a picape roubada. Ele ainda ligou para o Ciosp informando o trajeto seguido pelos garotos infratores. Uma viatura que estava mais próxima viu a Strada roubada que parou no bairro Grande Terceiro, onde um dos assaltantes desceu.

Na sequência, a Strada entrou no bairro Campos Elíseos, onde Mateus acabou entrando numa rua sem saída e não quis descer do carro e se entregar. Ele foi baleado e morreu no PSC.

As vítimas foram localizadas e reconheceram o garoto como sendo o autor do roubo. Com o adolescente, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada.

No entendimento dos policiais, a dupla teria roubado a Strada “sob encomenda” de quadrilhas que levam esse tipo de veículo para a Bolívia onde são trocados por cocaína. “É um dos carros mais visados nos últimos meses. Com certeza, não foram até a empresa por acaso”, observou um policial.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36520/visualizar/