Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 19:55
Por: João Magalhães

    Imprimir


Projeto da União Européia prevê a criação de novos telefones de emergência em vários países e o desenvolvimento de tecnologia para filtrar conteúdos online nocivos à educação infantil.

São Paulo - A União Européia (UE) vai investir 45 milhões de euros em um projeto para evitar que crianças surfem por sites nocivos à sua educação, como os de caráter racista e pornográfico.

Segundo Vivian Reding, da Comissão de Mídia da Sociedade de Informação da UE, a população infantil da Europa está usando cada vez mais a Internet e é essencial informar aos pais que ferramentas eles podem usar para protegê-las de criminosos cibernéticos.

A iniciativa da UE prevê a criação de novos telefones de emergência para onde são encaminhadas denúncias contra sites suspeitos, o desenvolvimento de tecnologias para filtrar conteúdos suspeitos, além de uma campanha de esclarecimento para pais e filhos.

Reding cita como exemplo da eficácia de medidas do gênero, a prisão no mês passado, na Espanha, de sessenta pessoas acusadas de pedofilia online. “Isso só aconteceu em razão de uma pista transmitida para um dos nossos telefones de emergência”, contou Reding à agência de notícias Reuters.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365394/visualizar/