Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Novembro de 2012 às 19:00

    Imprimir


A companhia aérea portuguesa TAP, em processo de privatização, registrou lucro líquido de 102,3 milhões de euros no terceiro trimestre, um crescimento de 21% em relação a igual período do ano passado.

Por meio de comunicado, a TAP afirmou que esses resultados são os melhores para um trimestre em toda a história da companhia.

Segundo a empresa, o desempenho foi motivado pela boa performance operacional, beneficiada pelo verão europeu.

TAP/Divulgação
Avião da companhia aérea portuguesa TAP
Avião da companhia aérea portuguesa TAP

A TAP transportou, durante o terceiro trimestre, 3,1 milhões de passageiros, ultrapassando pela primeira vez a marca de acima de 1 milhão de pessoas a cada mês.

Em agosto, a companhia registrou recorde histórico mensal de fluxo de passageiros, com 1.071.255 viajantes.

De janeiro a setembro, a TAP transportou 7,8 milhões de passageiros, uma expansão de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado, outro recorde da companhia.

O grupo Synergy, do empresário Germán Efromovich, é o único candidato a comprar a TAP e tem até o dia 7 de dezembro para apresentar uma proposta final.

CRISE

O governo português aprovou o início das operações de privatização da TAP no começo de agosto, como parte do plano de recuperação econômica ao país.

A TAP faz parte do programa de privatizações previstas no programa de resgate externo da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) a Portugal, com o objetivo de reforçar o peso das empresas privadas na economia, a exemplo da ANA --gestora das infraestruturas dos aeroportos de Lisboa, Porto Algarve e Açores.





Fonte: DO VALOR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36557/visualizar/