Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 14:27

    Imprimir


A Miss Peru, Maria Julia Mantilla Garcia, foi coroada Miss Mundo 2004 neste sábado, em uma cerimônia de muitas cores e brilho realizada na China.

Maria Julia venceu o concurso ao receber mais votos do que a segunda colocada, a Miss República Dominicana, Claudia Julissa Cruz Rodriguez.

Em terceiro lugar ficou a Miss Estados Unidos, Nancy Randall, que é filha de uma brasileira com um americano e nasceu no Rio de Janeiro, onde morou até os oito anos de idade.

A nova Miss Mundo concorreu com 106 participantes, incluindo a mineira Iara Maria Resende, que representou o Brasil e não conseguiu um lugar entre as 15 finalistas.

Maria Julia recebeu a faixa e a coroa de Miss Mundo da vencedora do concurso no ano passado, a irlandesa Rosanna Davison.

Votação popular

O concurso deste ano foi o primeiro em que o público participou da escolha da nova Miss Mundo, com votos por telefone, mensagens SMS, TVs interativas e pela internet.

Festa de premiação teve apresentação de Lionel Ritchie

Trajada com um vestido turqueza, a vencedora de 20 anos de idade, que diz que gostaria de ser professora, mandou beijos para a platéia ao ser coroada e receber um prêmio de US$ 10 mil (mais de R$ 27 mil).

"Eu estou muito surpresa, mas também muito feliz", disse a peruana. De acordo com a agência de notícias Associated Press, Maria Julia afirmou que pretende participar de obras de caridade como Miss Mundo e "ajudar todas as pessoas que puder".

O cantor americano Lionel Ritchie fez uma apresentação durante a cerimônia, que foi apresentada pela modelo britânica Lisa Snowdon, por Angela Chow, apresentadora de TV de Hong Kong, e pelo ex-participante de um reality show americano Troy McClain.

O concurso foi realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Sanya, na ilha chinesa de Hainan, no sul do país. O evento tem sido um dos mais importantes acontecimentos do ano para os moradores locais.

A região registrou um considerável aumento no fluxo de turistas depois da cerimônia do ano passado. A organizadora do evento, Julia Morley, disse que o concurso deve ser realizado novamente em Sanya no ano que vem.

A China suspendeu uma proibição a concursos de beleza pouco antes da cerimônia do ano passado. Em 2002, o evento teve que ser transferido da Nigéria para Londres depois de episódios de violência sectária no país.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365809/visualizar/