Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 08:05

    Imprimir


O Conselho Superior do Ministério Público deve decidir hoje, em reunião a partir das 9h, sobre o pedido de abertura de processo administrativo e recomendação de demissão do procurador da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb.

De acordo com o jornal O Globo, o pedido partiu da comissão de sindicância da Corregedoria Geral. Schelb é suspeito de praticar irregularidades na sua empresa, a GS Centro de Educação e Prevenção Infanto-Juvenil Ltda. Ele é acusado de ter pedido cerca de R$ 70 mil a empresas, como Brasil Telecom, Souza Cruz, Fiat, Coca-Cola, Volkswagen e Sindicado de Empresas Distribuidoras de Combustíveis, como patrocínio para um site e para um livro escrito por ele. Pelo menos uma das empresas teria atendido ao pedido, informa o jornal.

A conduta foi considerada incompatível com suas funções no Ministério Público, já que, como procurador da República, Schelb pode investigar eventuais crimes cometidos pelos patrocinadores.

O corregedor-geral Wagner Gonçalves fará a sustentação oral contra Schelb. Se o pedido for aprovado, o Conselho tem 90 dias para concluir o processo. O advogado de Schelb, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse que o cliente não cometeu nenhum crime e nem mesmo deslize ético.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365880/visualizar/