Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 06:51

    Imprimir


Cairo - O “Esquadrão do mártir Abu Anas al Shami”, grupo saudita ligado à rede terrorista internacional Al-Qaeda, assumiu hoje, em comunicado distribuído por várias páginas de Internet de conteúdo islâmico, o ataque, segunda-feira, ao consulado dos Estados Unidos em Jedah, segunda cidade em importância da Arábia Saudita. Segundo um porta-voz da Embaixada dos EUA em Riad, cinco empregados do Consulado, de origem árabe e asiática, morreram no ataque, nenhum deles americano.

No comunicado, o grupo se vangloria de ter atacado “uma das fortificações dos cruzados na península arábica” e lamenta que “judeus e cruzados” tenham profanado a terra que abriga os lugares santos para os muçulmanos. Também faz referências à “Batalha de Faluja”, a cidade rebelde iraquiana tomada recentemente pelas tropas americanas.

O Conselho de Ministros saudita condenou “a ação terrorista” e reiterou que o reino “prosseguirá sua luta contra todo tipo de terrorismo para eliminar os responsáveis pela violência”. Já o ministério do Interior atribuiu o ataque a muçulmanos “desviados”. Nos dois últimos anos, dezenas de estrangeiros foram mortos na Arábia Saudita por terroristas presumivelmente vinculados à Al-Qaeda, mas o ataque de segunda-feira é o primeiro a acontecer em pleno dia.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365915/visualizar/