Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 15:55

    Imprimir


Uma estrela chilena de novelas, uma beldade da antiga Pompéia e uma jovem brasileira com sardas no rosto dificilmente formariam o trio de finalistas de um concurso de beleza. Mas as três se enfrentaram no primeiro concurso mundial de beleza digital, que para surpresa de muitos fãs da computação foi vencido por um clone de uma mulher de carne e osso. A "modelo" brasileira ficou entre os três primeiros lugares.

"Os modelos virtuais não são uma anti-realidade, mas uma representação diferente da realidade", diz Franz Cerami, organizador do Miss Digital World (www.missdigitalworld.com).

Cada um dos participantes tinha de inscrever fotos glamourosas de divas em alta resolução e três dimensões, incluindo data de nascimento e medidas corporais. O chileno Rodolfo Perez Ayala decidiu que produto algum de sua imaginação poderia vencer a beleza de sua mulher, Katty Kowaleczko, de modo que contratou o artista Flavio Parra para recriá-la em pixels.

Kowaleczko, que interpreta Paula Sandoval na popular novela latino-americana Tentación, foi transformada em Katty-ko, e venceu o concurso digital com mais de 17 mil votos de usuários online.

"Estou muito feliz com a vitória de Katty-ko. Creio que o ponto forte dela é sua semelhança com uma mulher real - sem exuberância ou voluptuosidade exageradas", disse Kowaleczko, 40, à Reuters. "A beleza dela está na simplicidade."

A atriz não tem medo de ser substituída pelo seu clone tridimensional em filmes ou teatros, mas espera que ela possa se tornar "uma espécie de embaixadora da beleza e criatividade chilenas". Cerami disse que o interesse latino-americano pelo Miss Digital World disparou depois da inscrição de Katty-ko. O concurso atraiu 3,6 mil inscrições, do Irã à Austrália, e até mesmo do antigo império romano.

"Pompea" era a reconstrução digital de uma jovem morta na erupção do Vesúvio no ano 79. "Ela era escrava, mas amante de um homem rico. Seu corpo foi descoberto recoberto de jóias", disse Genny Tortora, professora da Universidade de Salerno e líder da equipe Pompea.

A "modelo" Kaya, que por enquanto só tem a cabeça, ficou com o terceiro lugar. A musa foi criada pelo artista brasileiro Alceu Baptistão, que tem por objetivo criar "uma mulher digital para atuar como cantora ou performer", segundo informações do site da finalista (http://www.vetorzero.com.br/kaya).




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365996/visualizar/