Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 12:35
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - A empresa britânica Rhondda Cynon Taf (RCT) inventou um dispositivo digital, do tamanho de um livro de bolso, que, ao simples toque de um botão, envia pedidos de ajuda entre pessoas que estiverem a no máximo 150 metros de distância umas das outras. No caso de incêndio ou tentativa de seqüestro, por exemplo, ele emite um alarme sonoro a todos os seus usuários e exibe, em uma tela, nome, endereço e telefone de quem pediu socorro.

A entidade comunitária Neighbourhood Watch e grupos de prevenção de crime ingleses distribuíram modelos experimentais a moradores do norte de Londres e sul do País de Gales. Esther Pype, de 82 anos, uma das contempladas com o alerta digital, diz que ele serve também para reduzir o medo dos idosos em relação a ladrões.

”O aparelho é um alívio para quem, como nós, não tem como se defender de criminosos”, ela acha.

Segundo Peter Harris, executivo da RTC, a invenção é um complemento útil aos serviços de emergência da polícia, hospitais e bombeiros. “Saber que é possível rapidamente comunicar aos vizinhos sobre qualquer situação de perigo, nos transmite uma sensação de segurança e paz de espírito”.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366031/visualizar/