Uma falha de segurança em um serviço do Google está expondo dados confidenciais de usuários ao furto de identidade, diz o site britânico The Register. A falha ocorre no agregador Google Compare, que traz informações de seguros de automóveis.
De acordo com o Register, que descobriu a falha, dados como nome, endereço, números de telefone e ocupação estão aparecendo no site. Os dados podem ser acessados criando-se um motorista falso e acessando as propostas das empresas. Com uma edição no formulário de propostas, diz o Register, é possível ter acesso aos dados de outros usuários.
Uma fonte citada, porém não identificada, pelo site declarou que o problema ocorre numa empresa de seguros, e não nos servidores do Google. Ainda assim, a falha pode afetar um numero grande de usuários, já que a empresa em questão é utilizada por cerca de 20% das empresas de seguro que trabalham com o Google Compare.
Em comunicado enviado ao site, o Google declarou que suspendeu os corretores com a falha e avisou a empresa que presta serviços.
O Google Compare foi lançado em setembro deste ano no Reino Unido, como ferramenta de comparação de preços.
Comentários