Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 02:57

    Imprimir


A União Européia entregou nesta segunda 800 mil euros em ajuda humanitária para as vítimas dos tufões e tempestades tropicais que causaram a morte a centenas de pessoas na semana passada nas Filipinas.

O coordenador em assistência rápida do Escritório de Ajuda Humanitária da União Européia (ECHO), Nick Brigger, assinalou que "água, serviços sanitários e alimentos são as necessidades prioritárias".

Os fundos servirão para ajudar cerca de 200 mil afetados nas províncias de Quezón e Aurora. Brigger, que chegou às Filipinas na sexta-feira para avaliar a ajuda que o país asiático necessita, sobrevoou em um helicóptero no domingo as áreas mais afetadas e esclareceu que ainda há áreas inacessíveis e afogadas em água.

A situação mais dramática ocorre nas localidades de Infanta e Geral Nakat, na província de Quezón, assim como em Baler, Dingalam, Casiguran e Dilasag, na província de Aurora, todas elas na ilha de Luzon.

Depois de se reunir com membros de organizações não-governamentais e com funcionários do Conselho Coordenador de Catástrofes Naturais, a delegação da UE nas Filipinas entregou a ajuda, que será utilizada para comprar artigos de primeira necessidade através da Cruz Vermelha, entre outras ONG.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366142/visualizar/