Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 18:15
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Um pedaço de pau pode ter sido a arma usada para mais uma pessoa em Várzea Grande. Gerônimo de Oliveira, 48, teve, principalmente o rosto destruído a pauladas. O corpo foi encontrado na manhã de ontem, ao lado de uma casa, no Jardim Icaraí, na periferia de Várzea Grande. Nos últimos 17 dias, apenas quatro pessoas foram assassinadas na Grande Cuiabá, cuja violência em termos de homicídio está em queda de mais de 60%.

Oliveira, que já havia escapado uma vez da morte ao ser esfaqueado várias vezes, mas sobreviveu, agora não conseguiu escapar. Pauladas na cabeça e, principalmente no rosto, deixaram o corpo dele quase que irreconhecível.

Tudo que a Polícia sabe sobre Oliveira, segundo a delegada Silvia Maria Pauluzzi, da equipe de investigações Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é que a vítima tinha um problema com uma ex-namorada, ou ex-mulher, que mora no mesmo bairro. O corpo de Oliveira foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), e a delegada Sílvia abriu inquérito para tentar chegar até a autoria do crime.

A morte de Oliveira foi o primeiro caso de assassinato registrado pela DHPP durante a semana de domingo (28), até hoje. Alias, nos últimos 17 dias, apenas quatro pessoas foram assassinadas na Grande Cuiabá.

Agora, ao contrário do que acontecia antes, quando a arma mais usada era o revólver ou outras armas de fogo, os assassinos passaram a ausar pau,pedra e barras de ferro para matar seus desafetos. Alguns ainda preferem usar faca, que também passou a ter a preferência dos matadores.

“Agora os assassinos estão outros tipos de armas, e crimes de homicídio caíram mais de 60% em relação ao ano passado”, comemora o delegado João Bosco de Barros, titular da DHPP.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366148/visualizar/