Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 14:22

    Imprimir


O Major Robérson Dias Pereira, Comandante do 10o Comando de Policiamento de Área do Vale do Arinos, declarou recentemente em ato público realizado pela Polícia Militar, que pediu a transferência e abertura de inquérito administrativo visando a exclusão os quadros da PM, de seis dos seus policiais por haverem cometido atos ilícitos na sociedade.

O Comandante declarou que três soldados estavam extorquindo dinheiro de motoristas no trânsito para não multá-los quando cometiam algumas infrações ou estavam com alguma irregularidade na documentação pessoal ou do veículo. “Comecei a observar que, soldados que não ganham um salário tão alto assim, estavam promovendo grandes festas com churrasco e regadas a muita bebida, outro que mobiliou a casa com móveis de primeira linha e caríssimos, incompatíveis com os vencimentos que recebem da PM. Isso me chamou a atenção, passei a investigar e descobri que eles estavam pegando propina dos motoristas para não emitir multas, que muitas vezes nem eram necessárias”. Disse o Major.

Outro fato cometido por dois policiais que detiveram um menor dirigindo e portando uma pistola 9mm, de uso proibido, liberaram o menor, ficaram com a arma e ainda pediram R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) para libertar seu colega, depois foi descoberto, que a pistola pertencia a um outro policial, que havia, não se sabe como e nem porque, emprestado a arma para o adolescente.

Dois dos soldados envolvidos nos delitos pertenciam ao grupo recém formado no Primeiro Curso de Formação de Soldados ministrado em Juara e os outros já eram antigos na corporação. Ambos foram transferidos de Juara e tiveram o pedido de abertura de inquérito administrativo para que fossem excluídos dos quadros da PM.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366162/visualizar/