Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 06:28

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta sexta uma liminar que suspende a quebra de sigilo bancário do vice-prefeito eleito de José Serra (PSDB), Gilberto Kassab (PFL). A quebra de sigilo havia sido decretada na última quarta pela juíza Maria Gabriella Sacchi, da 11ª Vara da Fazenda Pública de SP.

O deputado federal Gilberto Kassab é investigado por suspeita de enriquecimento ilícito juntamente com seu sócio em quatro empresas, o deputado estadual Rodrigo Garcia (PFL). O Ministério Público alega que a evolução patrimonial do deputado não corresponde aos rendimentos que ele declarou à Justiça Eleitoral.

A liminar concedida pelo desembargador Correia Vianna também suspende a quebra de sigilo de Rodrigo Garcia (PFL) e das empresas que os dois possuem.

Kassab também entrou com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação, ele argumenta que o juízo de primeira instância que determinou a sua quebra de sigilo usurpou competência do STF, a quem cabe processar e julgar os membros do Congresso Nacional.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366318/visualizar/