Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 02:18

    Imprimir


Um atentado suicida com carro-bomba foi executado neste sábado contra um posto policial, perto da entrada principal da Zona Verde, em Bagdá. As primeiras informações dão conta de que pelo menos dois policiais foram mortos.

Segundo a emissora Al-Jazira, ambulâncias e carros de bombeiros estão indo para o local da explosão. Pelo menos 30 pessoas, segundo a TV, foram levadas feridas ao hospital de Yarmuk. "Recebemos dois mortos e 35 feridos, todos policiais", declarou por sua vez o médico Adel Hindaui, do serviço de emergências.

A explosão aconteceu perto do ministério da Habitação, nos arredores da Zona Verde, onde ficam os principais edifícios do Governo iraquiano e da embaixada dos EUA. O veículo explodiu às 9h30 locais (4h30 de Brasília).

Depois da explosão aconteceu uma troca de tiros, e foi possível ver colunas de fumaça que se elevavam do local da explosão, enquanto soldados dos EUA e da polícia iraquiana bloquearam as ruas próximas.

Segundo uma testemunha, o motorista pediu permissão aos policiais para entrar na Zona Verde. Quando obteve a autorização, fez o carro explodir.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366323/visualizar/