Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 23:45
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Em clima de festa, cerca de 1.500 estudantes da Escola Estadual Liceu Cuiabano D. Maria de Arruda Muller tomaram as ruas de Cuiabá nesta sexta-feira (03.12), na abertura das olimpíadas. O evento faz parte da programação de comemoração dos 125 anos da escola, comemorado hoje.

A praça do bairro Popular foi o ponto de concentração dos estudantes, que acompanhados de carros de som e munidos de balões coloridos e faixas com os nomes das turmas seguiram até o campo de futebol do Liceu Cuiabano, localizado na rua Cândido Mariano. No local os alunos foram recebidos pela secretária de Educação Ana Carla Muniz.



Olimpíadas no Liceu é coisa séria. Todas as turmas providenciaram uniformes e gritos de guerra, já que a torcida faz parte da premiação. Aproximadamente 30 turmas irão disputar os jogos nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei, Atletismo e Xadrez.

De acordo com o professor de Educação Física, Anderson Barbosa, os jogos são realizados todos os anos no mês de setembro, mas, este ano em função do aniversário, foram transferidos para dezembro.

“Esse é o momento mais esperado pelos alunos. Durante todo o ano eles ficam se preparando para as Olimpíadas. Com a mudança de data, alguns alunos até adiaram as viagens de final de ano”, declara o professor.

A expectativa tomou conta dos alunos. Os 42 estudantes da 7ª série A estavam animados com a competição e muito confiantes. “Nossa sala vai disputar em todas as modalidades, temos grandes chances, inclusive no atletismo e xadrez”, declara a aluna Larissa Gravello, de 13 anos. Larissa conta com a colega Louyse Rodrigues, campeã na categoria, para conquistar um título para a sala.

Para a aluna, Thailine Santos também da 7ª A, participar da abertura das olimpíadas foi pura emoção. “É muito bom estudar em uma escola como essa, somos privilegiados. É o primeiro ano que estudo aqui e pretendo ficar até me formar”, disse a aluna.

Já Fernanda Abreu, de 18 anos, aluna da 3º ano, que está se despedindo do colégio, torce para que sua sala ganhe os jogos. “No ano passado, tiramos o segundo lugar na torcida e esse ano, queremos ser os primeiros”, planeja. Fernanda estuda no Liceu há 7 anos e conta que o tempo que passou na escola ficará marcado para sempre na sua vida. “Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de que eu tive de estudar no Liceu”.

Os jogos das olimpíadas do Liceu Cuiabano serão encerrados na próxima semana, sexta-feira (10.12).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366329/visualizar/