Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 22:40

    Imprimir


A vereadora Enelinda Scala homenageou hoje, 03, em Sessão Especial na Câmara Municipal de Cuiabá, os organizadores da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, promovida em Cuiabá, de 18 a 23 de julho.

“Podemos considerar que a Universidade Federal de Mato Grosso e Cuiabá mudaram depois da SBPC”, afirmou a vereadora. Enelinda lembrou que durante a SBPC professores, pesquisadores e alunos discutiram metas e estratégias para o futuro do país.

Segundo a pró-reitora de Vivência Acadêmica Marilda Matsubara, a escolha da UFMT para promover a 56ª SBPC representa o crescimento da universidade. “Ficamos apreensivos com a notícia, mas muito felizes porque mostramos o avanço da pesquisa e o bom quadro de mestres e doutores da UFMT “, afirmou Matsubara. O trabalho feito com garra e ousadia pela equipe também foi lembrado como fator de sucesso. “Depois da SBPC, recebemos muitos elogios em todos os encontros realizados pelo país. Estamos preparados para a promoção de novos eventos”, disse a vice-coordenadora local da 56ª SBPC, Marinêz Isaac Marques.

A SBPC Indígena foi realizada pela primeira vez em Cuiabá e representa um marco na programação da Reunião. “Foi um diferencial avaliado positivamente pelo Comitê Nacional Científico e por toda sociedade científica”, afirmou Marques.

Para o coordenador da SBPC Indígena, Aloir Pacini, o evento, realizado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), deu visibilidade para a população indígena. “Além dos índios de Mato Grosso participaram povos indígenas de Mato Grosso do Sul, Acre, Pará e Amazonas”, afirmou Pacini. O professor afirmou que a ciência indígena ainda está começando a ser elaborada. “Vários alunos indígenas estão fazendo ciência na UFMT”, completou.

O vice-reitor da UFMT, Elias Alves de Andrade, agradeceu a atuação da vereadora Enelinda em defesa da universidade e lembrou a sua participação nos movimentos sociais. “A professora Enelinda dá uma contribuição inigualável para a UFMT”, disse Andrade.

Também participaram do evento o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Carlos Eilert, e os representantes do projeto Talher do Fome Zero, professora Josita e Nicolau Priante.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366340/visualizar/