Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 20:50
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


O secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, recebeu nesta quinta-feira (02.12) o Troféu “O Construtor”, oferecido a personalidades e empresas do ramo da construção civil. O prêmio foi oferecido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Mato Grosso (Sinduscom).

Os outros homenageados foram o engenheiro civil Domingos Iglesias Valério, coordenador da Defesa Civil, bem como os representantes das construtoras Ensercon Engenharia Ltda e IP Indústria e Comércio Ltda.

Na ocasião, Pagot enfatizou as obras que estão sendo realizadas no Estado, especificamente as de pavimentação, que apenas na modalidade de consórcios rodoviários somou 1.009 quilômetros de asfaltos novos em dois anos.

No setor de obras públicas, o secretário anunciou melhorias nas áreas de educação segurança pública. O compromisso do governo é reformar e adequar todas as escolas de Cuiabá e Várzea Grande até o final de 2005.

Também foi exposto a projeto de habitação denominado “Integrado”. O secretário disse que além de construir casas, o Estado também promoverá melhoria dos arredores dos conjuntos habitacioais, com a pavimentação de vias e distribuição de bolsa de material para construção, para substituir as residências em situação precária.

CURSOS – Na solenidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), assinou protocolo de intenções para a oferta de cursos na área de construção civil.

O programa tem o nome de “colher na massa”, sendo financiado pela Sinfra, com a participação do Sinduscon -MT na seleção do pessoal e do Senai na execução do curso.

Tanto o Governo, como as empresas terão vantagens com a qualificação. Para as construtoras haverá a redução das perdas de materiais, pois parte dos operários da construção têm dificuldade com o reconhecimento do produto e até mesmo a leitura do manual, ou instruções deixadas pelo responsável da obra.

Para combater essa situação, o projeto inclui aulas básicas de português e matemática. O objetivo é ter um curso flexível as necessidades dos alunos, e, que atenda as exigências do mercado. Os cursos serão oferecidos a partir de março de 2005.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366359/visualizar/