Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Dezembro de 2004 às 10:57

    Imprimir


O Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas divulgou ontem um comunicado para anunciar que vai mandar os laudos dos exames do zagueiro Serginho, do São Caetano, que morreu em outubro após parada cardiorrespiratória no Morumbi, para análise em universidades dos EUA (não especificadas).

Ontem, após confirmar que oferecerá denúncia contra o presidente do São Caetano, Nairo de Souza, e o médico do clube, Paulo Forte, por homicídio doloso, o promotor Rogério Zagallo, da 5ª Vara do Júri, também disse que iria enviar os laudos médicos e exames para serem submetidos à análise da Universidade Federal de São Paulo.

Para Zagallo, é necessário produzir outras provas além das que constam do inquérito. Segundo ele, o laudo do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) contradiz as provas do inquérito.

De acordo com o comunicado do Incor, os resultados das avaliações das universidades americanas serão concluídos nos próximos dias e irão compor o dossiê dos exames do jogador.

Zagallo pretende ouvir o médico do Incor Edimar Bocchi, responsável pelos exames realizados pelo Incor no jogador em fevereiro. Bocchi detectou sinais de problemas cardíacos e confirmou que o jogador corria risco de morte caso continuasse jogando (como consta no prontuário médico). Porém voltou atrás na terça-feira ao divulgar uma nota conjunta com Paulo Forte em que afirma que o atleta morreu por uma “fatalidade”.

Segundo a nota, o motivo da morte (cardiomiopatia hipertrófica, como apontado no laudo do Serviço de Verificação de Óbitos) não havia sido detectado nos exames iniciais. A nova doença teria se desenvolvido a partir de então.

O promotor afirma que o pedido de condenação só será oferecido após o esclarecimento desses pontos.

A denúncia então seguirá para um juiz, que decidirá se o processo continuará correndo na vara do Júri ou se vai para uma vara criminal comum. Há também a possibilidade, remota no caso, de absolvição nessa fase.




Fonte: Folhapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366414/visualizar/