Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Dezembro de 2004 às 10:14

    Imprimir


A prisão do vereador de Campo Novo dos Parecis, Jorge Itamar Rodrigues, de 36 anos, pode ter desarticulado um esquema de tráfico de drogas e de falsificação de carteira de motorista.

Jorge foi preso anteontem em companhia de Cícero Fátimo Lopes, de 29 anos, Cleber Pereira Ferreira, de 25, Eliomar Pereira da Silva, de 25, e do moto-taxista Valmir Aparecida de Souza, de 27. Com eles, policiais militares do 4o Batalhão apreenderam duas trouxonas e 28 papelotes de pasta-base.

Segundo os PMs, no Jardim Paula II, em Várzea Grande, eles abordaram o moto-taxista que levava na garupa uma caixa de papelão. Ao fazer a checagem, descobriram que havia outra caixa com uma peça. “Mas o conteúdo maior era mesmo as duas trouxonas escondidas na caixa pequena”, disse um dos policiais.

Valmir explicou que a caixa seria levada de ônibus para Campo Novo dos Parecis (município localizado a 400 quilômetros da Capital), onde um irmão do vereador iria recebê-la. O moto-taxista então levou os policiais até a rua U, onde o vereador e mais três cúmplices foram presos.

Os quatro estavam embalando a droga indicando que na casa funcionava uma “boca-de-fumo”. “Se encontramos 28 trouxinhas na casa, eles podem ter fabricado muito mais”, disse um policial que participou da prisão.

Na casa, os policiais apreenderam três CNHs falsas. Elas foram confeccionadas em Várzea Grande e seriam entregues em Campo Novo, onde a fiscalização é menor. O esquema das CNHs pode ser maior. Os policiais acreditam que a quadrilha tenha falsificado mais carteiras de motorista.

O vereador disse que estava passeando na casa da mãe, em Várzea Grande, mas os policiais acreditam que Jorge Itamar viajasse mais vezes para a capital.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366444/visualizar/