Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 16:22

    Imprimir


O brasileiro Kaká, em sua segunda temporada pelo Milan, foi nomeado oficialmente, nesta terça-feira, embaixador contra a fome do Programa de Alimentação Mundial das Nações Unidas (PAM), em um evento no estádio Giuseppe Meazza. "Para mim esta é uma partida especial. Estamos no 'San Siro' mas, desta vez, em situação muito diferente. Estou muito contente de ter sido escolhido pelo PAM pois, muitas vezes, desde que eu era menino, vi pessoas em dificuldade por causa da fome. Queria ajudar, mas não sabia como. Agora tenho uma maneira concreta de ajudar", disse Kaká..

Kaká se tornou o mais jovem embaixador do PAM e recebeu a nomeação das mãos de John Powell, diretor executivo adjunto da agência humanitária.

Powell entregou a Kaká uma fotografia de um menino angolano que, com o país em guerra, olhava sempre para o céu à espera da chegada dos aviões do PAM, que lançam alimentos nas regiões assoladas por conflitos.

Kaká também recebeu um presente muito especial: um avião de madeira construído na escola pelo mesmo menino em agradecimento pela ajuda recebida do PAM, bem como uma camisa oficial do órgão.

O brasileiro disse ficar impressionado em saber que a cada cinco segundos uma criança morre de fome no mundo: "No meu País também existe esse problema. O presidente Lula quer acabar com a fome e eu quero ajudar primeiro o meu povo para depois contribuir em nível mundial. Quero ir em breve a Angola para ver pessoalmente o que é feito".

John Powell disse que os jogadores de futebol são embaixadores naturais já que o esporte é o mais popular do mundo, capaz de chegar aos confins e unir as culturas. "Kaká pode usar seu talento e sua fama para promover um futuro melhor para os mais de 800 milhões de famintos crônicos do mundo", afirmou.

Segundo o diretor executivo adjunto da agência humanitária, "nunca faltou comida a Kaká, que foi um menino de sorte, mas ele se viu muitas vezes diante do problema da fome e de suas conseqüências".

"Muitos companheiros com os quais ele cresceu vieram das favelas. Crianças que sonhavam em conseguir sucesso em um campo de futebol. A fé de Kaká e seu exemplo representam um estímulo e uma esperança para todas essas crianças. Ele já demonstrou seu empenho de uma forma concreta, pois pediu para visitar a sede do PAM em Angola", acrescentou Powell.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366740/visualizar/